
sábado, outubro 31
O MENINO SELVAGEM

sexta-feira, outubro 30
Práticasde Leitura, Escrita e Oralidade no Contexto Social
Como vimos na leitura do texto; (Tem um monstro no meio da história (GURGEL, 2009). In: Revista Nova Escola. Agosto 2009.), as crianças costumam misturar fatos reais com imaginários quando contam uma história. É muito comum e faz parte do
desenvolvimento cognitivo dos pequenos. Daí a importância da leitura para as crianças, pois ler para eles forma o gosto pela leitura, enriquece o seu vocabulário, amplia o mundo de ideias e conhecimentos desenvolvendo a linguagem e o pensamento. As histórias estimulam a atenção, a memória, cultivam a sensibilidade e isso significa educar o espírito, ajudam por vezes a resolver conflitos emocionais e, tão importante, estimulam o imaginário da criança. Como recurso pedagógico a história abre espaço para a alegria e o prazer de ler, compreender, interpretar a si próprio e à realidade, por isso, vamos começar a ler mais histórias às nossas crianças.

segunda-feira, outubro 26
O QUE É UM PROJETO?

Marcadores:
Didática,
planejamento e avaliação
domingo, outubro 25
"FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS"
Por outro lado, quando devidamente estruturado e acompanhado, ajuda o professor a aperceber-se de traços da personalidade do aluno, do seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento, permitindo um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.
Assinar:
Postagens (Atom)