Apesar de não ter tido aluno surdo, achei interessantíssimo poder ter acesso aos conhecimentos da Lingua Brasileira de Sinais, pois esta interdissíplina nos proporcionará uma base importante para que possamos ter contato com pessoas ou aluno surdo. A aula presencial foi muito interessante, pois não desconhecia a língua de Libras e nem imaginava que a professora fosse surda e que levaria uma interprete para ajudá-la a comunicar-se. Ela contagiou-nos com sua simpatia e inteligência mostrando-nos que a deficiência física não é motivo para exclusão e que todos têm capacidade de aprender.
domingo, setembro 20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Interesante é que todos tratam de resolver problemas para interagir. Isso é fascinante não? agora imagina, se surdos conseguem numa boa interagirem por que nós professores não conseguimos com nossos alunos?
Um abração
Bea
Elisabeth lembro como também achei interessante quando cursei uma disciplina de LIBRAS com um professor surdo. Ele contava até piadas na aula. E olha que não tinha intérprete. Foi uma experiência muito legal. Afinal nenhum professor está livre de receber um aluno com deficiência auditiva na sua sala. Desejo que tenhas um ótimo e produtivo 7 º semestre! Um abraço, Simone - tutora sede
Elisabeth...
Olá! É surpresa na aula presencial de LIBRAS, esperava professor ouvinte, mas não era... ;)
É novidade! Adorei o que escreveu na aula. abraços!!
Postar um comentário