
“É a sequência de tudo o que vai ser desenvolvido em um dia letivo. (...) É a sistematização de todas as atividades que se desenvolvem no período de tempo em que o professor e o aluno interagem, numa dinâmica de ensino-aprendizagem.” (PILETTI, 2001, p.73)
Na elaboração do Plano de Aula, não existe um padrão único. É preciso, no entanto, que um mínimo de coerência seja percebido na seqüência dos elementos a serem considerados no processo ensino-aprendizagem.
As partes integrantes de um plano de aula são: os objetivos, os conteúdos, a estratégia, os recursos didáticos e a avaliação.
3 comentários:
hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....
Olá Elisabeth!
Trouxeste pontos importantes dos autores sobre o plano de aula. Fiquei querendo saber mais sobre como essas idéias repercutem na tua sala de aula.
Um abraço, Simone - Tutora sede
Oi Elisabeth! Tudo bem?
Entrei aqui e ainda não te achei este ano... Vamos trazer as reflexões pensando no estágio. Já estamos na terceira semana, março terminando e ainda nenhuma postagem, vamos lá?! Bjs, Maura - tutora do SI
Postar um comentário