terça-feira, setembro 14
O INÍCIO DE TUDO...
Fazendo uma retrospectiva das aprendizagens nos três primeiros semestres do PEAD, confesso que não entendia muito bem o que significava o blog, então comecei colocndo algumas reflexões. Estava passando por uma grande transformação na minha vida, e precisei tomar sérias decisões para não desistir do curso. Estava fascinada com a tecnologia, e a rapidez que precisava aprender para acompanhar o curso a distância, e tudo isso ficou registrado no início do meu blog, pois comentei várias vezes sobre a importância dessa tecnologia e o quanto estava facilitando interação entre colegas, professores e tutoras. Foram muitos desafios que tivemos que enfrentar, mas nos levou ao um novo modo de ver o mundo, com novas formas de adquirir conhecimentos, através trocas de saberes, via internet. No início estava um tanto tímida em expor meus pensamentos, mas ao mesmo tempo, fascinada com o blog, pois achava interessantíssimo ter um diário eletrônico, em que muitas de pessoas poderiam ter acesso as minhas idéias e sentimentos. O primeiro semestre foi uma fase de adptação, com muitos obstáculos para serem superados, mas deu tudo certo. Mas, foi no ano de 2007 (segundo e terceiro semestre) que realmente evolui muito como professora do 1º ano do ensino fundamental, aprimorando minha prática pedagógica, pois foram interdiscíplinas prazerosas para se trabalhar com crianças pequenas na sala de aula como teatro, literatura infantil, ludicidade, artes visuais e a criação de histórias no SI. Coloquei em prática todas as atividades sugeridas nas interdíciplinas com meus alunos, e, olhando agora as foto postadas no blog pude reviver aqueles momentos inesquecíveis, e de muitas mudanças e crescimento na minha vida proficional como educadora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Elisabeth!
Tudo bem?
Te acompanharei em conjunto com as profes do SI neste semestre.
Realmente era perceptível a mudança e os novos conhecimentos tecnológicos que precisaram construir para interagirem.
Quando falas que, a partir do segundo e terceiro semestre, realm,ente evoluiu enquato professora, gostaria que pensasse de que maneira isto aconteceu, como se deu conta disto e o porquê isto ocorreu. Foram as tuas práticas, o teu modo de pensar e fazer educação, enfim, gostaria de retomasse esta questão trazendo as evidências desta constatação, ok?
Com certeza, terás muito a relembrar e a pensar de que maneira ocorreu esta mudança.
Até breve!
Abraços,
Vanessa
E pelo jeito nunca mais parastes de evoluir!! Tudo em ti, tua postura, teu sorriso satrisfeito qdo falas no que fazes, teu sentimento de vitória e de cooperação são maravilhosos.
Um abração
Bea
Postar um comentário