sábado, abril 4

FILOSOFIA

Pensando na Interdisciplina de Filosofia, sobre o que fazer para derrubar o tabu que nos assombra em relação a filosofia (aquela disciplina chata), pois exige muitas leituras e reflexões, encontrei neste texto um incentivo para mudar o meu conceito e descubrir que estudar filosofia não é um mero enriquecimento intelectual, mas que é parte de uma proposta de ensino que nos ajudará a desenvolver a capacidade de responder questões vividas em nosso contexto.
" CONSTRUIR O SENTIDO DA VIDA"
O filosofar nos convida a criar e recriar ideias e interrogações. De algum modo é preciso amar intensamente a vida para desejar ver seus mistérios, e reencontrar, a cada dia, a beleza desta travessia, ao ir além dos limites da própria visão. Por isso o filosofar exige um reexame contínuo de tudo aquilo que já sabemos, e a "pôr entre parênteses" o já sabido. Se as ideias, as perguntas e o nosso modo de pensar se modificam, então a vida, ou a significação que temos da ideia de vida, poderá nos indicar um sentido renovado, uma direção para construirmos a nós mesmos e a nossa história.
Retirado do texto "As ideias são lentes", de Sérgio Augusto Sardi, doutor em Filosofia, professor no departamento da Pucrs. Jornal Mundo Jovem.







segunda-feira, março 30

OLHA QUE COISA MAIS LINDA...


Oi pessoal!
Ao fazer meu trabalho de ancestralidade encontrei na internet esta maravilha. Olha que fantástico é as misturas de etnias com a genética...
•Laren Galloway tem sobrenome escocês. Seus pais são de Nova Orleans, e o fato de os dois serem Afro-americanos que geraram um bebê de olhos azuis é maravilhoso. Laren é um bebê lindo! Com olhos cristalinos azuis da cor do mar. A genética é magnifíca!!! Vocês não acham?

domingo, março 29

ANÁLISE DO PA "ESTRELAS"

Ao analisar o Projeto de Aprendizagem (PA),das colegas Ilsa, Marivani, Roseane e Maria Beatriz , sobre as ESTRELAS, descobri coisas magníficas e lindas que acontecem na nossa atmosfera e que nem imaginamos. Uma dessas magnitudes da natureza são as "Nebulosas" (estrelas formadas por poeiras e gases). Muito Interessante e instigante esse e todos os Projeto da interdiscipina Seminário Integrador, pois tem nos proporcionado um crescimento conjunto e muitas aprendizagens.