sexta-feira, outubro 12

"DIA DAS CRIANÇAS"


A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos. Infelizmente nem todas as crianças podem comemorar este dia com dignidade, pois seus direitos que são garantidos por lei, nem sempre são cumpridas. E muitas crianças ficam a mercê da sorte.

"MENSAGEM DA CRIANÇA"


Dizes que sou o futuro, não me desamparem no presente. Dizes que sou a esperança de paz, não me induzas a guerra. Dizes que sou a promessa do bem, não me confies ao mal. Dizes que sou a luz dos teus olhos, não me abandone as trevas. Não espero apenas teu pão, dá-me entendimento. Não desejo tão somente a festa do teu carinho, suplico-te que com amor me eduque. Não te rogo apenas brinquedos, peço-te bons exemplos e boas palavras. Não sou simples ornamento do teu carinho, sou alguém que bate em tua porta em nome de Deus. Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão. Compadece-te para que eu seja bom e justo. Corrige-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra. Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar...

ESTOU VOLTANDO!!!

Olá pessoal! Estou retomando minhas atividades no pead e também no meu querido blog. As interdisciplinar deste semestre prometem, pois em poucos dias viramos escritores de livros e artistas, fazendo com que entrássemos novamente no mundo infantil. Vamos estudar música, teatro, artes visuais, ludicidade, literatura. Aulas prazerosas e criativas, com pessoas inteligentes, qualificadas e muito queridas. Retomei minhas postagens com um poema de nosso querido poeta, Mário Quintana,"Canção da Primavera", que particularmente é a estação que mais gosto, pois é quando a natureza se renova colorindo e enfeitando os nossos jardins e trazendo mais alegria as nossas vidas.


quinta-feira, outubro 11

CANÇÃO DA PRIMAVERA


Primavera cruza o rio. Cruza o sonho que tu sonhas. Na cidade adormecida, Primavera vem chegando. Catavento enloqueceu, ficou girando, girando. Em torno do catavento. Dancemos todos em bando. Dancemos todos, dancemos, Amadas, Mortos, Amigos, Dancemos todos até não mais saber-se o motivo...Até que as paineiras tenham Por sobre os muros florido! Mário Quintana.