sábado, outubro 14

SOU UM PROFESSOR

Sou o mais afortunado dos trabalhadores.
Um médico pode trazer uma vida ao mundo num só momento mágico. A mim é dado cuidar que a vida renasça a cada dia com novas perguntas, melhores idéias e amizades mais sólidas.
Um arquiteto sabe que, se construir com cuidado, sua estrutura pode durar séculos. Um professor sabe que, se construir com amor de verdade, sua obra com certeza durará para sempre.
Sou um guerreiro que luta todos os dias contra a pressão de colegas, a negatividade, o medo, o conformismo, o preconceito, a ignorância e a apatia, mas tenho grandes aliados: a inteligência, a criatividade, o apoio dos pais, a individualidade, a criatividade, a fé, o amor e o riso. Todos vêm reforçar a minha trincheira.
E assim tenho um passado rico em recordações. Tenho um presente desafiador, cheio de aventuras e de alegrias, porque me é dado passar todos os meus dias com o futuro.
Sou um professor...e agradeço a deus por isso, todos os dias.
John W Schiatter, ex professor americano.
Trecho do poema extraído do best-seller
Chicken Soup for the Soul (Canja de Galinha para a alma).

Nenhum comentário: