sábado, outubro 31

O MENINO SELVAGEM


“O menino Selvagem”, é um filme que relata a história de uma criança que sobreviveu sozinho na selva, alimentava-se de bolotas e raízes. O Menino Selvagem, baseia-se na historia verdadeira de uma criança encontrada a viver sozinha numa floresta francesa. Esta criança, com cerca de 12 anos de idade, não mostrava quaisquer sinais de socialização: não falava, caminhava normalmente com a ajuda das mãos, não manifestava quaisquer capacidades intelectuais e o olfato parecia ser o seu sentido mais desenvolvido. O menino coçava a cabeça e o corpo como os animais, tinha um olhar vago ... Quando encontrado, caminhava como animal com quatro patas, tomava água com a boca, era muito ágil para subir em árvores e defender-se de outros animais, não gostava de contatos físicos. Ele foi arrancado a força de seu habitat natural e entregue aos cuidados de um aldeão que o protege da curiosidade dos camponeses. Um médico lê uma notícia sobre este acontecimento e reconhece como seria útil examinar esta criança e determinar o seu grau de inteligência. Itard compreende que se trata de uma situação excepcional: um adolescente privado de educação por ter vivido afastado dos indivíduos da sua espécie.Ele era tratado com muito carinho e cuidados ele parecia não estar confortável em seu novo lar. Certo dia ele fugiu pela janela e foi pela floresta e quando sentiu fome tentou pegar uma galinha (para comer)onde foi surpreendido pelos donos da casa o afugentando. Depois retornou para casa. Aparentemente parecia ser surdo por não falar, ele não falava porque não fora ensinado a linguagem oral. Itard acreditava que Vitor também fora abandonado na selva pela família.

Um comentário:

Simone disse...

Elisabeth fiquei curiosa para ver o filme após a tua detalhada descrição do mesmo. O que mais te chamou a atenção? Que reflexões o filme te provocou?
Estamos começando o mês de novembro e nos aproximando do final do semestre. Continua fazendo pelo menos uma postagem significativa por semana aqui no teu blog.
Um abraço, Simone - Tutora sede