segunda-feira, setembro 20

INOVAR SEMPRE...

A vontade de inovar e aprender outras formas de ajudar na construção de conhecimentos dos meus alunos foi o que me levou a buscar qualificação no PEAD. Os recursos didáticos inovadores que aprendi nas interdisciplinas tornaram minhas aulas mais eficientes quando colocadas em prática na sala de aula. Fui percebendo cada vez mais que o processo educativo que trabalhava necessitava de mudança urgente. Então, comecei a planejar melhor as aulas, valorizando os conhecimentos que as crianças trazem de casa e a partir daí prepará-las com base nesses conhecimentos. Como estudante do pead, tinha a convicção de que o mundo estava evoluindo rapidamente, e, tanto os professores como as escolas precisavam acompanhar toda essa evolução. E, dentro deste contexto evolutivo das tecnologias, nós educadores não poderíamos ficar de fora, pois os computadores já faziam parte da vida dos meus alunos. Hoje, nas minhas práticas pedagógicas, aprendi a levar os alunos a ver e entender o mundo contemporâneo que estão inseridos, ensinando através da vivência com conteúdos que partem da realidade dos a avançar nas aprendizagens, e isso tem feito uma grande diferença na minha vida e na vida dos meus alunos.

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Elisabeth!

Concordo plenamente contigo, a formação do profissional é essencial quando pensamos na qualidade na educação!
Nesta tua postagem, falaste que com esta tua formação acadêmica tiveste aula mais eficientes e melhorou o teu fazer pedagógico, não é? Gostaria que pudesse evidenciar mais o que apresentas, assim procurarás trazer nas próximas reflexões quais as contribuições que as interdisciplinas trouxeram (e quais inters), de que maneira as tuas aulas se tornaram melhores e como teus alunos reagiram a aulas mais interessantes e inovadoras. Entendes?

Abraços,
Vanessa